MasterChef: primeiro eliminado colocou açúcar na feijoada

Em estreia com três eliminações, o segundo participante a ser mandado embora também cometeu um erro grave, e quebrou a regra principal da prova

por Ana Tereza Moraes qua, 06/09/2017 - 09:50
Reprodução/Band Pedro serviu um prato sem gosto e sem 'cara de feijoada' Reprodução/Band

O MasterChef Profissionais estreou nesta terça-feira (5) e não economizou nas eliminações, mandando pra casa logo três participantes: Pedro, Edeny e Bárbara, sendo os dois primeiros por motivos inusitados. Pedro, o primeiro deles, deixou a competição logo de cara por servir um prato sem gosto e colocar açúcar ao invés de sal na preparação. Já o segundo, Edeny, quebrou acidentalmente uma regra da prova e serviu apenas um pedaço de porco, quando a exigência era no mínimo dois.

Na estreia da nova temporada, os candidatos foram divididos em dois grupos com desafios distintos. Um teve que fazer uma releitura da feijoada, enquanto o outro exigia que os cozinheiros mostrassem suas habilidades ao montar um prato com diferentes cortes de porco, que tinham que ser realizados na hora.

Já de cara Edney e Pedro foram mandados embora após suas primeiras provas, sem direito a participar do desafio de eliminação. "Até 80% da minha preparação eu estava usando açúcar no lugar de sal”, justificou Pedro após a eliminação. No entanto, o candidato aparentemente conseguiu mascarar o deslize ao tentar compensar acrescentando uma grande quantidade de sal e pimenta, e os chefs não notaram sabor doce no seu prato. O motivo da sua saída, no fim das contas, foi a falta de sabor no seu bolinho de feijão servido com bolinho de arroz, vinagrete de laranja, cachaça e pimenta que, além disso, não lembrava em nada uma feijoada, segundo Paola, Jacquin e Fogaça.

Edney, por outro lado, fez quase tudo certo na execução do prato. A sua dor de cabeça veio na hora da montagem, quando o cozinheiro esqueceu de colocar o segundo corte de porco que havia passado tanto tempo preparando. A falta de mais de um pedaço do animal quebrava a regra principal da prova, e isso, juntamente a observação dos jurados que o prato tinha defeitos técnicos, terminou causando sua eliminação.

LeiaJá também

--> MasterChef Profissionais divulga lista de participantes

--> A vez dos profissionais: MasterChef retorna nesta terça(5)

COMENTÁRIOS dos leitores