Alexandre Frota chama artista do MAM de "vagabundo"

Ator registrou uma representação contra a performance de Wagner Schwartz no MPSP, além de ter comparecido ao museu para "tirar" o artista do local

por Paula Brasileiro sex, 29/09/2017 - 19:26
Reprodução/Twitter Representação registrada por Alexandre Frota Reprodução/Twitter

A performance realizada pelo artista Wagner Schwartz, no Museu de Arte Moderna (MAM), de São Paulo, na última terça (26), vem causando polêmica após um vídeo em que uma criança aparece interagindo com Wagner nu, ter viralizado nas redes sociais. Nesta sexta-feira (29), o ator Alexandre Frota esteve no Ministério Público da capital paulista para registrar uma representação contra a performance de Schwartz, além de ter visitado o museu pessoalmente para questionar seus diretores a respeito da obra.

Em suas contas de Twitter e Instagram, Frota divulgou a foto da representação e falou sobre sua posição. Em vídeo, ele comentou que não concorda com este tipo de manifestação artística: "Eles chamam isso de arte e ainda ganharam R$ 6 milhões incentivados pela Lei Rouanet. É um absurdo, eu não aceito isso. É uma vagabundagem que a esquerda propõe o tempo todo chamando de arte". Ele também esteve no MAM nesta sexta, alegando ter ido questionar os organizadores da mostra a respeito da participação de crianças na performance. "Se aquele vagabundo estivesse deitado aqui eu ia levantar ele", disse em uma transmissão ao vivo em seu Facebook enquanto caminhava pelo museu.

Nos comentários, as opiniões dos internautas se dividiram. Alguns apoiaram a atitude do ator, como Marcio Nunes que disse: "E ainda vejo imbecis que se autodenominam 'intelectuais' te ironizando sempre. Parabéns pela iniciativa.'; e Cristiana Menshova que postou: "Obrigada por defender nossas crianças". Já outros, brincaram com o posicionamento do ator. Felipe Sales escreveu: "Pensei que fosse mais um contrato de filme pornô"; e Cobain disse: "De tocar em homens nus você entende bem".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores