Teatro nos terreiros é arma contra o preconceito
Grupo teatral de Igarassu apresenta o espetáculo 'Ganga meu Ganga, o rei' em terreiros de candomblé e umbanda da Região Metropolitana do Recife
O Grupo Teatral Ariano Suassuna, de Igarassu, abre temporada de encenações do espetáculo 'Ganga meu Ganga, o rei', por oito terreiros de Candomblé e Umbanda da Região Metropolitana do Recife. Com o propósito de desmistificar o preconceito religioso e difundir a influência africana no Estado, o espetáculo é aberto a todos os públicos. As apresentações serão seguidas de debates com a plateia e contarão com intérprete de libras.
Com oito atores em seu elenco, 'Ganga meu Ganga, o rei', tem como palco os próprios espaços religiosos. Em cena, os personagens falam de romance e drama dentro da perspectiva da religião de matriz africana. No próximo domingo (8), a encenação será no centro Espírita Palácio de Iemanjá, em Araçoiaba. Em seguida, o circuito passará por por Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Itamaracá, sempre aos domingos, até novembro.
Programação
Domingo (8) | 19h
CENTRO ESPÍRITA PALÁCIO DE IEMANJÁ
Rua João José De Freitas, Nº 40, Centro.
ARAÇOIABA/PE
Gratuito
15 DE OUTUBRO | 19h
AXÉ LAYRA OMIM KAIA LOFIMRua transamazônica, nº 575
ABREU E LIMA/PE
Gratuito
22 DE OUTUBRO | 19h
ILÊ AXÉ OMÔ OGUNDÊ
Travessa Joaquim Távora, 794.
PAULISTA/PE
Gratuito
29 DE OUTUBRO | (a definir: local e horário)
OLINDA/PE