Vídeo: Gusttavo Lima volta a defender porte de armas
“Na minha opinião, as pessoas deveriam pelo menos ter o direito de se defender, já que o nosso governo não faz isso", declarou o sertanejo
Após repercussão negativa ao defender a liberação do porte de armas e declara apoio ao deputado Jair Bolsonaro, o sertanejo Gusttavo Lima voltou a se posicionar sobre o assunto. Durante o Fantástico (Rede Globo), exibido no último domingo (25), foi divulgado um novo vídeo do cantor.
Nas imagens, ele volta a defender o porte de armas "para pessoas coerentes". "Não sou a favor de que o cidadão tenha arma para se defender sem nenhum critério, sem nenhum rigor. Eu sou a favor, sim, do porte de armas para pessoas coerentes, para pessoas sem passagens, sem antecedentes criminais, pessoas que querem cuidar de suas famílias, cuidar de seus bens maiores", disse.
O sertanejo aproveitou para relatar um assalto, que aconteceu no início de 2018, para justificar seu posicionamento. "Na minha opinião, as pessoas deveriam pelo menos ter o direito de se defender, já que o nosso governo não faz isso. Que as nossas famílias tenham o direito de se defender, já que estamos tão ameaçados e tão jogados", afirmou.