Famosos se manifestam sobre a morte de Marielle Franco

Caetano Veloso, Elza Soares, Camila Pitanga e Gregório Duvivier foram alguns artistas que usaram as redes sociais para falar e protestar sobre o caso

por Elaine Guimarães qui, 15/03/2018 - 14:04

Famosos usaram as redes sociais para prestar homenagens e se posicionar sobre a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada na última quarta-feira (14), na cidade do Rio de Janeiro. Além da ativista, o motorista, Anderson Pedro Gomes, também foi morto.

Os cantores Caetano Veloso, Elza Soare, Emicida, Karol Conka, Marisa Monte e Teresa Cristina lamentaram a morte.  “Difícil pensar alguma coisa nesse momento de tanta dor", escreveu Teresa. O baiano usou a música "Estou triste" e as hashtags “Luto por Marielle” e “Marielle Presente” para homenagear a vereadora. “Das poucas vezes que me falta a voz. Chocada. Horrorizada... Toda morte me mata um pouco. Dessa forma me mata mais. Mulher, negra, ativista, defensora dos direitos humanos", compartilhou Elza Soares.

A atriz Camila Pitanga aproveitou a postagem para criticar a intervenção federal, no Rio de Janeiro, que era uma das lutas de Marielle. "Vamos transformar a nossa dor na luta que ela travava! Apesar do medo, vamos adiante! #intervençãoéfarsa", desabafou.

Outros atores também usaram as redes para repercutir o caso. “Num país onde quem defende os direitos humanos é acusado de proteger a bandidagem, onde mulher que luta por seus direitos é acusada de Mimimi, onde o negro é preterido, não importa quanto talento ou sabedoria carregue, onde o favelado é marginalizado e ignorado, mesmo arcando com os mesmos impostos que o povo que tem oportunidades, num país como esse, uma Marielle incomoda muita gente!”, escreveu Lúcio Mauro Filho. Confiras as postagens:

COMENTÁRIOS dos leitores