Ao falar da família, Léo Santana é acusado de racismo

Durante participação no programa 'Encontro com Fátima', nesta segunda-feira (11), o cantor fez declaração sobre cabelos crespos

seg, 11/06/2018 - 17:44
Reprodução/Instagram A fala do artista não foi bem recebida pelos internautas Reprodução/Instagram

 Durante participação no programa 'Encontro com Fátima', na manhã desta segunda-feira (11), o cantor Léo Santana fez uma colocação que, para muitos internautas, teve um tom racista. Na atração global, cujo tema era 'sotaques', o ex-Parangolé fez declaração sobre cabelos crespos, usando a família como exemplo. "Pense numa família de cabelo ruim? É a minha, eu tenho pouco cabelo, pouco e duro", disse o cantor.

A fala do artista não foi bem recebida pelos internautas, que criticaram Santana nas redes sociais. “cuide menos do seu corpo e invista no seu cérebro. O fato de vc ter dinheiro e sucesso não te deixa menos negro! “Melhore, que tá feio”, rebateu uma internauta. “meu querido, esse trauma seu, de chamar seu cabelo de duro e de ruim, é fruto do que você ouviu na infância. Tire isso da cabeça, cabelo não é ruim, ruim é o preconceito”, ponderou outra.

Esta não é a primeira vez que Léo Santana faz colocações consideradas preconceituosas. Em 2016, durante o carnaval baiano, ele disse que não entedia “homens se beijando” e disparou: em cada tipo de homem, é tanta mulher bonita e os homens ficam nessa viadagem', afirmou. Arrependido, o cantor tentou explicar o contexto do termo. Na época, o cantor se desculpou com o público.

 LeiaJá Também

--> Vídeo: Léo Santana se exalta e chama rapaz para 'briga'

--> Léo Santana e Lorena Improta reatam noivado pela 2ª vez

COMENTÁRIOS dos leitores