Naldo é condenado à prisão por violência doméstica

Cantor foi sentenciado pelo caso de agressão contra a esposa, Ellen Cardoso, em dezembro de 2017

por Paula Brasileiro qui, 14/06/2018 - 19:35
Reprodução/Instagram A sentença foi expedida no último dia 30 de maio Reprodução/Instagram

Naldo Benny foi condenado há quatro meses de detenção por ter agredido e ameaçado sua espoa, Ellen Cardoso, também conhecida como Mulher Moranguinho, em dezembro de 2017. A sentença foi dada pela juíza Ana Paula Melduque Migueis Laviola de Freitas, do 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, no último dia 30 de maio. O cantor foi condenado pelos crimes de lesão corporal decorrente de violência doméstica e ameaça. 

Mas, apesar da sentença, Naldo não terá que cumprir a condenação. Segundo o jorbal Extra, a magistrada concedeu ao artista o benefício de suspensão condicional da pena por dois anos mediante o cumprimento de alguns requisitos, como "participação em grupo reflexivo para homens nas situações de violência doméstica e familiar contra a mulher". Em caso de descumprimento, durante este tempo, o cantor poderá ter que cumprir a pena. 

Na época da denúncia contra Naldo, em dezembro de 2017, a Justiça chegou a conceder medidas protetivas à Ellen. Em março de 2018, porém, o casal se reconciliou e as medidas foram retiradas. Em abril, Benny conseguiu outro benefício quando teve um processo por porte de armas suspenso pela 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá. 



COMENTÁRIOS dos leitores