Festival Recifest apresenta filmes para comunidade LGBTI+

Evento de Cinema de Diversidade Sexual e de Gênero divulgou a lista de filme selecionados

qui, 04/10/2018 - 16:15
Divulgação Afronte é um dos filmes na programação Divulgação

Festival de Cinema de Diversidade Sexual e de Gênero, um dos maiores e mais importantes festivais de cinema com a temática LGBT do País, anunciou hoje a lista dos filmes selecionados pela comissão julgadora para a mostra competitiva do festival. Dos mais de 150 inscritos, foram escolhidos 26 curtas, sete deles produzidos em Pernambuco.

A sexta edição do Recifest acontece entre os dias 20 e 24 de novembro no Recife, no Cinema São Luiz, e vai ganhar programação posterior, de 04 a 07 de dezembro, em Nazaré da Mata, distante 65 km da capital pernambucana.

Os filmes inscritos irão concorrer numa das seguintes categorias: “Produção Pernambucana”, para filmes realizados dentro do Estado, com empresa produtora e diretores locais, e “Produção Nacional”, para filmes realizados em todo o território brasileiro, incluindo Pernambuco.

Eles concorrerão aos troféus Rutílio de Oliveira e premiações em dinheiro. O festival ainda contempla outros prêmios, como o Mistika, com mais R$ 9.000 em serviços para diretores e produtores; e o Looke, que escolherá três filmes que participarão da plataforma de streaming por dois anos, de forma remunerada.

O público do Recifest também poderá votar para escolher suas obras favoritas através de um formulário que será entregue nos dias de exibição dos filmes. Os vencedores de cada uma das categorias na votação popular também receberão troféus e prêmio em dinheiro.

Realizado pela Panela Produções Artísticas (Rosinha Assis), e Casa de Cinema (Carla Francine), e com incentivo do Funcultura, do Governo de Pernambuco, o Recifest tem programação totalmente gratuita e traz ainda as mostras Diva, com filmes de animação, e a Mostra Internacional. São produções premiadas e vindas do Brasil e de vários países, todos inéditos no Recife. As duas mostras terão sua programação anunciadas no início de novembro.

Para mais informações acesse o site do festival.

Serviço

Recifest – Festival de Cinema de Diversidade Sexual e de Gênero

20 e 24 de novembro

Cinema São Luiz - (R. da Aurora, 175 - Boa Vista, Recife)

Gratuito 

Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores