Mostra retrata população afetada por Porto de Suape

Fotografias podem ser vistas gratuitamente no Centro Cultural dos Correios

por Lara Tôrres ter, 06/11/2018 - 14:44
Divulgação/Assessoria de Imprensa As imagens retratam a vida de comunidades tradicionais Divulgação/Assessoria de Imprensa

A mostra fotográfica “Rizoma e Marés: berço da vida”, que será realizada a partir da próxima quinta-feira (8) até o dia 20 de novembro no Centro Cultural dos Correios (rua Marquês de Olinda, Recife Antigo), retrata a vida em comunidades tradicionais que tiveram seu modo de vida afetado pela construção e funcionamento do Complexo Industrial Portuário de Suape.

Promovida pelo Fórum Suape – Espaço Socioambiental, a mostra é gratuita e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. As fotografias foram feitas por João Roberto Ripper, Renata Albuquerque, Rafael Martins e Bruna Valença. Há ainda o vídeo "Suape Insustentável", do cineasta Naor Eliemech.

Segundo Mariana Vidal, que é assessora jurídica do Fórum Suape, as fotos revelam histórias de luta, resistência e dor dessa população. “Esses registros fotográficos retratam um povo que luta pela preservação de seus territórios ancestrais, em contraposição ao projeto de degradação ambiental e aniquilação cultural que Suape representa para essas comunidades”, disse ela.

Serviço

Mostra “Rizoma e Marés: berço da vida”

Quinta-feira (8) a 20 de novembro | 13h às 18h

Centro Cultural dos Correios (Rua Marquês de Olinda, Recife Antigo)

Gratuito

LeiaJá também

--> Mostra ilustra a beleza de crianças com deficiência

COMENTÁRIOS dos leitores