MAMAM recebe oficinas do festival Coquetel Molotov

Aulas de de colagem e outras técnicas de arte são oferecidas

por Lara Tôrres qua, 07/11/2018 - 11:14
Sol Pulquério/PCR Mamam receberá oficinas Sol Pulquério/PCR

Nas próximas terça (13) e quarta-feira (14), o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM) receberá oficinas que fazem parte da programação da comemoração dos 15 anos do Coquetel Molotov. O museu fica na Rua da Aurora nº 265, bairro da Boa Vista.

A oficina de colagem será ministrada pela artista visual Vanessa Neuber e será focada em abordagens empíricas valorizando o processo de construção da imagem por meio do autoconhecimento e dos sentidos. No mesmo dia, a artista também comandará a oficina Colazine Mulheres Artistas, que tem por objetivo provocar inquietações a partir de um passado onde a luta feminina conquistou direitos básicos, além de revelar a história de artistas que ficaram encobertas pela cultura patriarcal, através do desenvolvimento de zines.

As inscrições para as oficinas de colagem sensitiva e colazine mulheres artistas devem ser feitas previamente através da internet. O valor das oficinas é R$ 110. Na quarta, das 10h às 12h30, o ilustrador Nestor Jr. estará à frente da oficina de monotipia, uma técnica manual de impressão que permite a reprodução de um desenho ou mancha de cor em uma prova única, a partir da feitura de uma matriz.

Ele também será responsável pela oficina de introdução à técnica de aquarela, das 14h às 18h. Ambas são destinadas à artistas, estudantes, designers, ilustradores e entusiastas sem conhecimento prévio. Para obter mais informações e se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para o endereço nestordesenho@gmail.com. O valor das oficinas não foi divulgado.

Serviço

Oficinas do Coquetel Molotov no MAMAM

Terça (13) 9h às 18h | Quarta-feira (14) 10h às 18h

Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Rua da Aurora nº 265, Boa Vista)

R$ 110

LeiaJá também

--> Festival pernambucano No Ar Coquetel Molotov estreia em SP

COMENTÁRIOS dos leitores