Ivete é detonada por cantar em festa considerada racista

Donata Meirelles, diretora da revista Vogue Brasil, gerou revolta ao posar com mulheres negras em uma cadeira semelhante a que senhores de engenho tinham nos tempos da escravidão

por Paulo Uchôa seg, 11/02/2019 - 09:00

Na última sexta-feira (8), Donata Meirelles, diretora da revista Vogue Brasil, polemizou com o tema da festa em comemoração aos seus 50 anos. Sentada ao lado de mulheres negras em uma cadeira com espaldar redondo, objeto semelhante ao que os coronéis tinham nos tempos da escravidão, Donata foi acusada de racismo. Além da anfitriã, a cantora Ivete também recebeu críticas por marcar presença no aniversário.

No Instagram, internautas lamentaram a postura da cantora de se apresentar na festa de Donata. "Passou pano para político preconceituoso. Vocês querem o quê mais? Ivete, que decepção", comentou um dos seguidores. 

"Poxa, Veveta, muito triste em ver você passando pano para racista. Me decepcionei muito agora. Sempre te achei um mulherão da po***, sempre do lado do povo. Agora repenso o quanto desse seu posicionamento não é só para as câmeras", escreveu outra pessoa no perfil oficial da artista na rede social.

Assim como Ivete Sangalo, Preta Gil foi 'bombardeada' por ter cantado para Donata Meirelles. "Preta, não adianta passar panos quentes quando o erro foi de amigos e amigos ricos. Daqui para frente o que você falar não será acreditado, porque participar de um lance desse, bater palmas e falar de racismo em entrevistas, é hipocrisia", criticou um dos internautas.

O vídeo com a declaração "Vim pensando em você", dita por Ivete Sangalo, repercutiu também entre os usuários do Twitter. No microblog, a baiana não foi vista com bons olhos após cantar para Donata Meirelles.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores