Pannunzio sai da Band e eleitores de Bolsonaro vibram

Pedido de demissão do jornalista gerou repercussão entre os simpatizantes do presidente da República

por Paulo Uchôa qui, 05/09/2019 - 10:09

O jornalista Fábio Pannunzio anunciou no seu perfil do Twitter que não faz mais parte da equipe de jornalismo da Band. Após 20 anos na emissora, Pannunzio apresentava recentemente o "Jornal da Noite", substituindo Bóris Casoy desde setembro de 2016. Compartilhando opiniões contrárias ao governo de Bolsonaro, Fábio Pannunzio informou que a decisão de sair da Band tem ligação com sua saúde e não por questões políticas. 

"Amigos, comunico a vocês que estou deixando a Rede Bandeirantes depois de mais de duas décadas de uma relação muito produtiva e feliz. Saio para cuidar da saúde porque preciso ter, por recomendação médica, uma vida menos tensa e mais pacata", escreveu.

Em seguida, o repórter agradeceu o tempo que trabalhou na emissora. "Digo com muito orgulho que a Band é o lugar mais seguro para um jornalista trabalhar. [...] A Band me deu uma carreira que eu jamais teria conseguido repetir em outro lugar. Me deu dois prêmios Esso e muitos outros, inclusive internacionais. Tenho orgulho desse reconhecimento. Como eu disse antes, em outro lugar não teria sido possível", tuitou.

Nas postagens explicando o motivo do seu desligamento, Fábio Pannunzio recebeu mensagens exaltadas dos simpatizantes de Bolsonaro, que celebraram sua saída. "Já vai tarde! Tenta a sorte no jornalzinho dos 'sem teto'. Pede para o Boulos te dar uma forcinha!!!", comentou um dos internautas. "Isso, descanse uns 50 anos, pelo menos ficamos sem ler as besteiras que escreves", detonou outra pessoa.

Fábio Pannunzio também explicou que vai montar um projeto de Web TV, que até então recebeu o nome provisório de PRK 30. Em 1984, Pannunzio entrou na Globo e permaneceu lá por pouco mais de 15 anos. Na Band, ele comandou o "Canal Livre" e ficou à frente do "Band Eleições".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores