Morre, aos 75 anos, o DJ do Bela Vista Edinho Jacaré

Internautas lamentaram a morte do criador da Noite Cubana

por Paulo Uchôa ter, 22/10/2019 - 18:39
Reprodução/Youtube Internautas lamentaram a morte do criador da Noite Cubana Reprodução/Youtube

Morreu na tarde desta terça-feira (21), aos 75 anos, Edinho Jacaré. Conhecido como DJ residente das noites cubanas do Clube Bela Vista, na Zona Norte do Recife, Edinho foi vítima de um problema cardíaco. A morte dele foi confirmada pela esposa, Valdete Ferreira Martins, em conversa com o LeiaJá.

Valdete afirmou que a família ainda está decidindo os horários do velório e sepultamento. Ao lado de Valdir Português, Edinho fez muita gente dançar ao som dos hits cubanos. A parceria dos dois brotou na década de 1990, durante uma feira de troca-troca de LP's.

Em entrevista à revista Continente, em 2016, Edinho falou sobre a amizade com Valdir, que também é DJ. "Encontrei-me com ele e a gente ficou amigo até hoje. E nós conseguimos até hoje esse lindo sucesso que está por aí espalhado em todo território", explicou na época. Além de ter tocado em diversas festas no Recife e em outras cidades de Pernambuco, a dupla também já havia se apresentado em São Paulo.

Nas redes sociais, pessoas que curtiam o trabalho de Edinho lamentaram a morte. "Uma grande perca [sic] para o movimento cultural das cubanas. Deus o receba e o guarde em um bom lugar!", comentou um internauta. "Um grande homem", escreveu outra pessoa no Facebook.

COMENTÁRIOS dos leitores