Livro: Raul Seixas teria dedurado Paulo Coelho à ditadura

Obra do jornalista Jotabê Medeiros relata que Raul foi ao Dops (Departamento de Ordem Policial e Social), semanas antes do escritor ser detido

por Paulo Uchôa qua, 23/10/2019 - 15:11

Nesta terça-feira (23), o escritor Paulo Coelho desabafou no Twitter. O autor se pronunciou na rede social para esclarecer sobre a suspeita de que Raul Seixas, seu parceiro em diversas composições, teria lhe dedurado para a ditadura militar. "Fiquei quieto por 45 anos. Achei que levava segredo para o túmulo", escreveu.

"Não confirmei e não confirmo nada. Eu apenas vi o documento e me senti abandonado na época", emendou, negando o assunto em uma matéria publicada na Folha de São Paulo. A mensagem de Paulo Coelho está ligada ao jornalista Jotabê Medeiros, que escreveu o livro "Não diga que a canção está perdida", sobre Raul Seixas.

O livro relata que Raul foi chamado para ir ao Dops (Departamento de Ordem Policial e Social) dias antes de Paulo Coelho ser detido. Ainda no microblog, Paulo afirmou que leu a documentação enviada por Jotabê, mas que prefere não revisitar o passado.

"Eu vi os documentos que Jotabê me enviou, já tinha conversado com Raul a esse respeito (um dia que ele estava, digamos...) e águas passadas não movem moinhos", tuitou. Jotabê Medeiros vai lançar "Não diga que a canção está perdida" no próximo dia 1º de novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores