MCs podem 'trocar' garrafas pet por novos beats

Produtor de rap e trap T-Bat idealizou a iniciativa para ajudar o meio ambiente e músicos

por Paula Brasileiro seg, 28/10/2019 - 14:39

Artistas de diversos segmentos estão atentos ao desastre ambiental que acometeu algumas praias do litoral nordestino. Além de muitas manifestações nas redes sociais, fora delas também está havendo mobilizações. A exemplo do rapper, beatmaker e produtor T-Bat, que lançou uma campanha para estimular a doação de garrafas pet para fazer a barreira de contenção do óleo nas praias. Ele vai trocar as garrafas por beats para MCs. 

Através de seu Instagram, T-Bat tem compartilhado a iniciativa. Ele  está oferecendo beats - a parte instrumental que dá melodia a uma música - para voluntários que doarem 10 ou mais garrafas pets nos pontos de arrecadação. "Você, MC que está precisando daquela força de um beat autoral, vai ganhar um", diz o texto da campanha.

Em entrevista ao LeiaJá, T-Bat explicou como vai funcionar. O voluntário precisa comprovar a doação do material para ganhar um beat produzido por ele. "Eu tenho um arsenal de beats guardados. Qualquer pessoa que me provar que vai entregar as 10 garrafas pra ajudar nessa questão, eu vou ajudar também no beat". A ideia é estimular mais voluntários a ajudarem na limpeza das praias e movimentar o mundo da música em Pernambuco.  

COMENTÁRIOS dos leitores