Wesley Safadão reduz salários dos seus músicos

Segundo o cantor, iniciativa é para não demitir os integrantes da banda

por Paulo Uchôa qui, 09/04/2020 - 18:29
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Assessoria de Safadão informou que a adoção de redução salarial visa permanecer com os músicos Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Artistas brasileiros estão sentindo a crise econômica, afetada pela pandemia do coronavírus, pesar no bolso. Depois que o empresário de Naiara Azevedo resolveu demitir cerca de 140 funcionários, outros cantores tiveram que tomar decisões sérias. Recentemente, Wesley Safadão acabou reduzindo os salários dos seus músicos. De acordo com ele, a iniciativa é para que os integrantes da banda não sejam dispensados.

"Se fez necessária a adoção de medidas que viabilizassem uma ajuda a todos os seus funcionários. [...] Foram consultados funcionários que em sua maioria informavam o desejo de não terem seus contratos de trabalho extintos ou suspensos, diante disto, a empresa entendeu por adotar uma redução parcial do salário, que está prevista na convenção coletiva de trabalho, deixando claro que caso haja situação especifica de algum trabalhador demande uma ajuda maior, será prestada esta ajuda", explicou a assessoria de Safadão, segundo informações do jornal O Dia.

A equipe do cantor afirmou, também no comunicado, que a medida "foi adotada em conjunto com os funcionários, visando a preservação de empregos". Ao contrário de Wesley Safadão, Xand Avião vai continuar efetuando o pagamento do salário de cada um dos seus funcionários. Ele optou por não demitir a equipe ou até mesmo não fazer redução salarial.

COMENTÁRIOS dos leitores