Cabrini nega superlotação nos hospitais e é criticado

O jornalista chamou de “clima de pandemia” a situação enfrentada no país no combate ao novo coronavírus

por Waleska Andrade qua, 22/04/2020 - 11:09
Reprodução/ Instagram Jornalista criticou forma como vem sendo tratado o coronavírus no Brasil Reprodução/ Instagram

O nome do jornalista Roberto Cabrini amanheceu entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta quarta-feira (22). Isso porque o jornalista desmentiu a situação de lotação das UTIs nos hospitais, além de dizer que “o Brasil é o maior caso de sucesso no controle do vírus” e chamar de “clima criado até o momento, clima de pandemia” a situação enfrentada no país no combate ao novo coronavírus.  

Apresentador e editor chefe do programa Conexão Repórter no SBT, Cabrini ainda afirmou que “o número de pacientes recuperados da Covid-19 no Brasil, não sei se você sabe, é seis vezes maior do que o número de vítimas fatais”, e chegou a fazer a seguinte denúncia: “daqui a um ano, mais do que pandemia, estejamos falando sobre o alarmante número de contratos sem licitação, assinados em caráter de emergência para compras de equipamentos médicos e produtos de proteção superfaturados”. 

No Twitter, alguns elogiaram as falas do apresentador e chamaram de circo a situação vivida no Brasil. Em contrapartida, muitos outros comentaram que o jornalista “jogou a carreira no lixo” e que “queria agradar o patrão” se referindo a Silvio Santos e seu apoio declarado em rede nacional ao presidente Jair Bolsonaro.

 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores