Giovanna Ewbank sobre racismo: ‘não podemos mais aceitar’

Apresentadora fez postagem emocionada sobre a morte do americano George Floyd, asfixiado durante uma abordagem policial

por Paula Brasileiro sex, 29/05/2020 - 14:02

Giovanna Ewbank fez uma postagem emocionada sobre a morte do americano George Floyd - asfixiado por um policial durante uma abordagem, em Minneapolis (EUA) - e se posicionou contra o racismo. Com fotos dos protestos motivados pelo crime, a apresentadora se mostrou chocada com os efeitos que o preconceito contra a população negra ainda causa em todo o mundo. 

A apresentadora publicou, em seu perfil no Instagram, um longo texto demonstrando sua revolta pelo acontecido. Ela também relacionou o caso do americano à morte do adolescente brasileiro João Pedro, baleado em uma comunidade do Rio de Janeiro também durante abordagem policial. “Não tem como engolir, não tem como digerir, NÃO TEM COMO ACEITAR! E o mais triste é que a história só se repete. Todos os dias e em todo o mundo”.

Ewbank também mencionou os protestos que estão acontecendo em Minneapolis por conta da morte de Floyd e se posicionou absolutamente contra o racismo. “A reação da população negra em Minneapolis é fruto de décadas e mais décadas de abusos e opressão. E É ISSO, NÃO PODEMOS MAIS ACEITAR! Que toda essa dor sirva para criar uma nova consciência. Façamos NÓS! LUTEMOS NÓS! RACISTAS NÃO PASSARÃO”. 

COMENTÁRIOS dos leitores