Paulo Gustavo cede conta do instagram à escritora negra

Durante todo o mês de junho, a conta com mais de 13 milhões de seguidores trará conteúdos antirracistas escritos por Djamila Ribeiro

por Waleska Andrade qua, 03/06/2020 - 09:59

Para dar voz à luta do povo negro contra o racismo, o ator Paulo Gustavo decidiu fazer algo além de postar foto com posicionamento. Na última terça-feira (2), ele anunciou que estará cedendo a sua conta do Instagram - com mais de 13 milhões de seguidores - para a escritora Djamila Ribeiro, durante todo o mês de junho.

“Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu instagram será totalmente dedicado a abordar as questões raciais no Brasil. Portanto, resolvi ceder minha conta do instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós. Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender”, explicou o ator.

Paulo Gustavo ainda convidou os seus seguidores na plataforma para acompanhar e aprender sobre o assunto. “Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas. Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos. Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política”, afirmou.

O ator ainda agradeceu a escritora por ter aceitado a proposta de levar conhecimento aos seguidores dele. “Já li livros e artigos dela e acho ela uma gênia. Estarei acompanhando essas aulas e voltamos a nos encontrar em julho. Obrigado Rainha Djamila, por topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de pessoas”, finalizou Paulo.

 

COMENTÁRIOS dos leitores