Luisa Mell aponta crime ambiental em publipost de Bruno

Ativista da causa animal, ela garantiu que levará o caso à polícia

por Paula Brasileiro qui, 25/06/2020 - 13:52
Reprodução/Instagram Luisa Mell garantiu que levará a situação à polícia. Reprodução/Instagram

O ‘publipost’ do ex-goleiro Bruno Fernandes, fazendo propaganda de um canil na internet, causou revolta e muitas manifestações. Condenado pela morte da modelo Eliza Samudio, com indícios de que os restos mortais da vítima haviam sido jogado para cães, o anúncio do ex-atleta foi recebido como deboche. A ativista Luisa Mell, no entanto, foi além e identificou crime ambiental na foto do canil. Em um post, ela garantiu que levará o caso à polícia. 

Na imagem em que Bruno aparece com dois cães da raça pitbull, Luisa identificou que os animais estavam com as orelhas cortadas - técnica usada em algumas raças por motivos estéticos e proibida por lei.”Mutilar animais sem recomendação veterinária que seja para tratar o animal é crime ambiental e qualquer pessoa que o faça está sujeita às penalidades previstas”, disse a ativista.

Além de apontar a situação polêmica, pelo crime atribuído a Bruno, Luisa criticou duramente os proprietários do canil e disse que acionaria um delegado de sua confiança para lidar com o caso. “Certamente usaram do deboche para conseguir publicidade. Mas esqueceram que tb são criminosos. Cortar orelha de cachorro está proibido desde 2008. Vamos atrás de vocês, babacas”. 

COMENTÁRIOS dos leitores