Rolling Stones ameaçam processar Donald Trump

Canção ‘You Can’t Always Get What You Want’ tem sido utilizada em comícios e campanha sem a devida autorização

por Alfredo Carvalho seg, 29/06/2020 - 16:30
Wikimedia A campanha de Trump utilizou música dos Rolling Stones sem autorização; banda ameaça processar o presidente norte-americano Wikimedia

A banda britânica Rolling Stones ameaça processar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após ele ter utilizado uma música do grupo em seu último comício na cidade de Tulsa.

A canção “You Can’t Always Get What You Want” foi tocada durante o comício e também já havia sido utilizada durante a campanha eleitoral em 2016.

Em comunicado à mídia, a banda Rolling Stones afirma que em nenhum momento autorizou a reprodução da música e alerta que irá entrar com uma ação judicial caso aconteça novamente.

“A BMI notificou a campanha de Trump, em nome dos Stones, avisando que o uso não autorizado de suas músicas constituirá uma violação do contrato de licenciamento. Se Donald Trump desconsiderar a exclusão da música e persistir, ele enfrentará uma ação judicial por romper o embargo e tocar uma música que não foi licenciada a ele”, explica a equipe jurídica responsável pelos direitos autorais da banda, BMI, em nota enviada ao portal Deadline.

Os Rolling Stones não são os primeiros a reclamar do uso indevido de suas músicas por parte de Donald Trump. Ao longo de sua campanha política, outros artistas também se posicionaram como Aerosmith, Guns N' Roses e Ozzy Osbourne.

COMENTÁRIOS dos leitores