Covid: músicos britânicos pensam em abandonar a carreira
Quatro em cada dez artistas se candidataram a empregos não relacionados à música desde março
Uma pesquisa realizada pela organização britânica Encore Musician mostra que 64% dos músicos profissionais estão pensando em abandonar a música por causa da pandemia de Covid-19. O estudo concluiu que os artistas perderam uma renda média US$ 15 mil tiveram uma média e que tiveram cerca de cinco shows programados para o resto de 2020.
"Os resultados revelam que, devido aos cancelamentos generalizados de eventos, os músicos perderam em média 87% de suas reservas ao vivo e, com elas, sua principal fonte de renda", comentou a Encore. A pesquisa abrangeu todos os gêneros musicais e que mais de quatro quintos dos entrevistados podem ser considerados músicos profissionais que vivem de sua arte.
Quatro em cada dez artistas não tiveram nenhuma reserva para o resto do ano, e um número comparado não recebeu apoio financeiro do governo britânico. Um número um pouco maior foi auxiliado por organizações não governamentais. Como resultado desses desafios, quatro em cada dez músicos se candidataram a empregos não relacionados à música desde o início das medidas de bloqueio em março.