Victor Camarote converte conexões da quarentena em clipe

Músico pernambucano lança, nesta quinta (10), o vídeo da música 'União', produzido à distância com amigos feitos durante o distanciamento social

por Paula Brasileiro qui, 10/09/2020 - 09:37
Divulgação O novo clipe de Camarote conta com vários convidados. Divulgação

O distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus fez muita gente repensar a importância das relações humanas. O convívio com amigos, familiares e amores parece ter ganho nova luz sob a solidão física da quarentena e é sobre isso que o cantor e compositor Victor Camarote versa na música União. Nesta quinta (10), a canção ganha um videoclipe feito na quarentena e com a cara dela: cheio de gente reunida porém, à distância.

Os versos de União refletem tão bem os sentimentos e impressões causados por esses tempos pandêmicos que poderiam ter sido escritos durante eles. No entanto, a música é uma composição pré-pandemia, feita por Camarote em parceria com o amigo Tiné, num momento um tanto "Nostradamus", como brincaram alguns colegas após ouvirem a canção. 

Em entrevista exclusiva ao LeiaJá, Victor conta que aproveitou o período de distanciamento social para se dedicar mais às produções musicais. União foi lançada no dia 6 de julho e a escolhida para ganhar o segundo clipe da carreira do músico. "Gosto muito dessa música e parece que fiz (ela) na quarentena mesmo, encaixou perfeitamente, fala de distância, da união da família e amigos, então não poderia ter sido melhor escolha para lançar nesse período tão difícil".

Victor e Pedroca Monteiro em uma das edições do Trocando Ideia, no Instagram do cantor.  Foto: Reprodução/Instagram

Longe dos palcos e do contato com o público, Camarote se abraçou com a internet e mergulhou no universo das lives. Além de tocar, ele também vem ancorando no Instagram uma série de bate papos com nomes dos mais diferentes segmentos artísticos, e foi daí que o clipe de União foi nascendo. "Inicialmente eu ia fazer o clipe sozinho, queria me reinventar, mas comecei a fazer as lives e tenho feito muitas amizades durante a quarentena. Achei tão simbólico colocar essas pessoas pra mostrar essa conexão, chamei todo mundo e ficou como eu imaginei". 

No clipe, participam 20 convidados, entre eles os atores Bruno Garcia, Hermíla Guedes, Pedroca Monteiro e o ex-deputado federal Jean Wyllys.Todos gravaram suas participações cada um de sua casa, e a direção, edição e montagem do vídeo foram feitas por Ibanez Saueressig. O resultado já pode ser visto no canal oficial do músico no YouTube.

Embed:

Agora, Victor pretende dar continuidade às lives semanais de entrevistas, intituladas de Trocando Ideia, e promover mais alguns lançamentos musicais enquanto a quarentena não termina de fato. Ele ainda deve protagonizar uma websérie, no Instagram e Youtube, dando vez e espaço à sua veia de ator. Já para o pós-pandemia, o compromisso é certo com todos os novos amigos feitos durante esse período: "Todas essas pessoas eu já marquei pra tomar uma cerveja. Tem muita cerveja marcada".

COMENTÁRIOS dos leitores