Canal oferece vídeos universitários produzidos no Pará

Plataforma "Espia", organizada por alunos do curso de Filmmaker da UNAMA - Universidade da Amazônia, reúne produtos audiovisuais experimentais em diversos gêneros

seg, 14/12/2020 - 13:14
UNAMA Canal de streaming mostra produção de alunos da UNAMA UNAMA

Os alunos do curso de Filmmaker da UNAMA - Universidade da Amazônia elaboraram o projeto digital “Espia”. A turma produziu uma plataforma de vídeos universitários que funciona como um serviço de streaming. O site conta com diversos tipos de produções locais e envolve a cultura paraense.

Segundo o professor Robson Macedo, o "Espia" teve motivações burocráticas e mercadológicas. "Temos diversos serviços de streaming disponíveis, como Netflix, Amazon Prime e Disney Plus, então nada mais atual do que criar o nosso próprio. Contamos com um rico material de audiovisual na UNAMA por conta do Festival Osga, então temos produções universitárias espalhadas que podem ser divulgadas como alguns alunos já fazem em suas redes sociais”, disse Robson.

Ainda de acordo com o professor o projeto é muito importante na formação dos alunos de Filmmaker. “É valido pro ensino do dia a dia dos alunos, especialmente na minha matéria. Como é um projeto de extensão, nós da Agência de Comunicação recebemos produção direta dos alunos para esse canal, com a ideia que eles produzam sinopses, pôsteres, filmes e outros tipos de áudio visual para exibir”, informou.

Para a aluna Ingrid Pureza, o trabalho foi uma ótima ideia. “Gostei bastante quando o professor sugeriu, acredito que ele tenha boas ideias para fazer os alunos explorarem a criatividade. Espero que minha ajuda no projeto sirva de incentivo para os próximos alunos se permitirem explorar as diversas áreas que o audiovisual oferece”, afirmou.

Por Henrique Herrera.

COMENTÁRIOS dos leitores