Artista almoçam com Bolsonaro em churrascaria de Brasília
Na última quarta (27), nomes como Naiara Azevedo e Netinho estiveram com o presidente para falar sobre os impactos da pandemia na classe artística
Na última quarta (27), o presidente Jair Bolsonaro reuniu-se com um grupo de artistas para discutir soluções para os setores de eventos, turismo e gastronomia, que foram afetados durante a pandemia do coronavírus. O encontro aconteceu em uma churrascaria de Brasília (DF) e contou com as presenças de Naiara Azevedo e Amado Batista, entre outros.
No almoço, realizado na churrascaria Vila Planalto, em Brasília (DF), estiveram presentes os cantores Rick, da dupla com Renner, Netinho e Sorocaba, além de Amado e Naiara. Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, do Paris Saint-Germain, também participou da reunião. Além dos artistas, estiveram no encontro alguns ministros, e outras figuras do Governo Federal, entre eles Mario Frias, secretário especial de Cultura, e Fábio Farias, ministro das Comunicações.
Na internet, alguns dos famosos registraram o encontro com o presidente. O sertanejo Sorocaba elogiou a iniciativa de Bolsonaro de ouvir a classe. No Instagram, ele escreveu: "É uma honra poder dar voz a um setor tão importante da nossa economia. Obrigado, Bolsonaro, por ouvir o que o setor de entretenimento tem para falar”. O deputado Daniel Freitas (PSL-SC), também falou sobre a reunião em sua rede social: "Os artistas assinaram uma carta sinalizando apoio a Bolsonaro e também pontuando as suas demandas mais urgentes. Chega de lockdown e medidas autoritárias. O trabalhador NÃO PODE mais ficar parado”.
Reprodução/Instagram
Durante a reunião, o presidente Bolsonaro aproveitou para comentar sobre o caso da compra de Leite Condensado por parte do Governo Federal e voltou a atacar a imprensa. Ele não se intimidou em proferir palavrões durante o seu discurso. “Quando vejo a imprensa me atacar dizendo que comprei 2,5 milhões de latas de leite condensado, vai pra p* que o pariu, imprensa de m*! É pra enfiar no r* de vocês da imprensa essas latas de leite condensado".