Crossfiteira e modelo de 39 anos morre por Covid-19
Erlace Bárbara da Silva, de Cuiabá (MT), não tinha comorbidades mas não resistiu às complicações da doença
A modelo fotográfica, empresária e praticante de crossfit, Erlace Bárbara da Silva, de 39 anos, faleceu no último domingo (21), por complicações da Covid-19. Ela era natural de Cuiabá (MT) e passou 15 dias internada lutando contra a doença. Sua morte chama atenção para a gravidade da infecção pelo coronavírus que, em sua nova onda vem acometendo mais jovens e adultos, muitos sem histórico de doenças preexistentes como ela.
Erlace foi internada no Hospital São Judas, em Cuiabá, há cerca de 15 dias, com dificuldade para respirar. Ela chegou à unidade de saúde com grande comprometimento dos pulmões, cerca de 70%, e logo precisou ser transferida à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal São Benedito, unidade exclusiva para o atendimento de pacientes com Covid-19. Segundo o G1, a modelo passou 10 dias intubada e sofreu uma parda cardíaca no último domingo (21), vindo a óbito.
LeiaJá também
--> Brasil bate recorde de mortes por Covid-19 pelo 23º dia
Aos 39 aos de idade, Erlace era modelo, empresária e praticava crossfit. Mãe de três adolescentes, ela não tinha nenhuma doença preexistente, porém não resistiu às complicações da Covid. O corpo da cuiabana será enterrado nesta segunda (22), no cemitério Parque Bom Jesus, na capital matogrossense.
O caso de Erlace chama atenção para a alta letalidade da infecção por coronavírus. No atual momento da pandemia, no Brasil, três em cada 10 mortes pela doença ocorrem entre jovens e adultos. De acordo com pesquisa do UOL, feita com base nos números fornecidos no portal da transparência da Arpen (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais), os números representam um aumento de 35% nos casos de óbito em pacientes com menos de 60 anos em relação ao mesmo período em 2020.