Famosas falam sobre sequelas da Covid-19
Joelma é uma das celebridades que passaram pela doença e ainda lutam contra as sequelas
Para algumas pessoas, vencer a Covid-19 por completo demanda um certo tempo; às vezes bastante logo. Alguns pacientes passam vários meses sofrendo com algumas sequelas da doença, como vem acontecendo com a cantora Joelma e a ex-bailarina do Faustão, Carla Prata.
Joelma testou positivo para a Covid-19 em julho de 2020. No entanto, oito meses após passar pela doença, a cantora ainda apresenta algumas limitações. “Eu peguei Covid em julho e, até agora, eu estou cuidando das sequelas. No final de janeiro tive uma recaída. Agora, não sei se tive uma recaída ou se peguei de novo. Mas fiquei muito mal de novo, viu? Eu estou cuidando até agora das sequelas”, disse a artista em seu perfil do Instagram.
Já Carla Prata, ex-bailarina do Faustão, falou em entrevista à revista Caras que quase perdeu a vida por conta do coronavírus. Ela precisou ser internada e, mesmo após a alta hospitalar, ainda se sente mal. “Acho que estou com essa síndrome da fadiga crônica, que muita gente tem no pós-Covid, assim como muitos têm trombose e embolia pulmonar por conta da doença. Fico apreensiva de não saber até quando sentirei esses sintomas. As pessoas têm muito medo da Covid em si, e eu quase morri no pós. Comecei a sentir uma dor absurda na perna e fiquei dois dias internada. Eu podia ter morrido. É tudo muito perigoso, tanto a Covid, quanto o pós".