Live apresenta música e culinária amazônica no mesmo prato

Wanderley Andrade e Vingadores do Brega abrem novo quadro do site Gastronomia Paraense. Será nesta terça-feira (1º), nas redes sociais.

ter, 01/06/2021 - 11:12

Música e culinária regional num só lugar? No site Gastronomia Paraense, isso é possível. Com objetivo de incentivar a música do Pará e mostrar as habilidades de artistas na cozinha, o quadro "Música e Gastronomia" estreia nesta terça-feira (1º), com a participação do cantor Wanderley Andrade e da banda Vingadores do Brega em uma live transmitida pelas redes sociais do site: @gastronomiaparaense.

A live também comemora o aniversário da criadora do site, jornalista Rosiane Rodrigues. "É uma data muito especial para mim. O lançamento do quadro é o início de um projeto que sempre tive vontade de fazer: incentivar nossa cultura musical paraense, com um bate-papo descontraído e, é lógico, muita comida. Fazer o lançamento no dia do meu aniversário é um presente de Deus para mim. Na verdade, tudo o que Deus tem feito através desse projeto é um grande presente para mim. Por isso, quis comemorar neste lançamento do quadro", contou emocionada.

Para Wanderley Andrade, essa é a mistura perfeita. “Música e gastronomia têm tudo a ver. Essa mesclagem é sensacional porque, dependendo da canção, da poesia, música já nos remete a alguma coisa, seja à paixão, à comida ou à bebida. Eu acho que algumas das minhas músicas têm muito a ver com a gastronomia. Eu gosto muito de cozinhar. Sou um cara que tem um prazer enorme em cozinhar e, modéstia à parte, as comidas mais básicas saem bem bacanas”, disse.

O artista relatou que faz sua própria comida. “Fui estudar primeiro aquilo que eu queria consumir. Nas cozinhas dos meus apartamentos, eu tenho meus materiais de culinária e, quando eu entro no supermercado, vou logo vendo se tem coisas de cozinha”, disse.

Ainda segundo ele, ser o primeiro artista do quadro é uma honra. “Eu viajo bastante. Acredito que tem um time de artistas muito bacana no Pará, como diz aquela frase do Raul: ‘O sonho que se sonha só é somente um sonho. Mas o que se sonha junto é realidade’. Se tem Wanderley Andrade, é porque tem toda uma base fundamentada de artistas no Pará. Saber que de alguma forma represento o Pará, me honra muito, mas não me dá vaidade. O que me envaidece e me dá prazer é fazer música boa, para que as pessoas possam lembrar de Wanderley. Tenho gratidão a Deus por esse espaço de conquista no cenário nacional”, explicou.

Para auxiliar Wanderley Andrade na cozinha, uma equipe de super-heróis foi convocada. “Os Vingadores do Brega não poderiam ficar de fora dessa live que vai fazer a união da nossa música e cultura gastronômica, que já invade o mundo todo. Nós não poderíamos deixar de participar dessa mistura de música boa e muita comida paraense. Estaremos auxiliando o nosso amigo Wanderley na cozinha e vai ser show de bola. Além disso, é aniversário da Rosi e a gente quis participar e dar esse presentinho para essa pessoa maravilhosa. Essa live vai abrilhantar a nossa cultura”, disse Batman – o vocalista da banda.

Rosiane comemora o crescimento do site e não esconde a emoção em realizar mais esse sonho. "Estou muito emocionada porque vejo o fruto de muitas madrugadas estudando e trabalhando começando a florescer. Só tenho imensa gratidão a Deus. Primeiro pela sabedoria e por ter me capacitado para criar o site e todas as ideias que me deu sobre o que colocar e fazer, tudo isso é inspiração divina. Segundo, por Deus me dar as forças necessárias para não desistir em meio às dificuldades e por ter me sustentado quando só me restava a fé. E terceiro, por Ele ter escolhido cada membro da equipe que faz parte do site Gastronomia Paraense e que, nos bastidores, torna tudo isso real. Sem eles nada disso seria possível", concluiu a jornalista.

Wanderley Andrade e Rosiane Rodrigues prometem levar muita descontração e sabores deliciosos para a live. “Tenho muito carinho pela Rosi e a gente vai fazer algo muito bom, simples, mas com muito carinho, sabor e amor”, destacou o artista.

Serviço

Evento: Live de lançamento do quadro "Música e Gastronomia", do site Gastronomia Paraense, com Wanderley Andrade e Vingadores do Brega.

Data: 01/06/2021.

Horário: 19 horas.

Transmissão pelas redes sociais do site: @gastronomiaparaense (YouTube, Instagram e Facebook).

Por Fernanda Cavalcante.

 

COMENTÁRIOS dos leitores