Após polêmica, Fernanda Torres é vacinada contra a Covid

No fim de semana, Fernanda Torres deixou local de vacinação sem ser imunizada com a AstraZeneca com receio de reações. Hoje, porém, mudou de ideia

por Paulo Uchôa seg, 14/06/2021 - 14:30

No último fim de semana, Fernanda Torres viu o seu nome nome embarcar em uma tremenda polêmica. A atriz, segundo informações do jornal 'O Dia', teria recusado tomar a vacina AstraZeneca por medo de reações. Quando soube que só tinha o imunizante britânico e não a Pfizer, a filha de Fernanda Montenegro deixou o local de vacinação. Após a informação viralizar, Torres se pronunciou.

A atriz foi até o seu perfil do Instagram, nesta segunda-feira (14), dizer que tomou hoje a AstraZeneca. Fernanda aproveitou o momento da postagem para fazer um desabafo. "Tenho casos de trombose na família e mesmo sabendo do risco ínfimo, mais do que ínfimo, da vacina da Astrazeneca, procurei pela Pfizer nos postos, cuja chegada ao Brasil havia sido anunciada nos jornais dois dias antes da minha data de vacinação", disse.

Fernanda Torres deixou claro no relato que não obteve privilégios para ser vacinada: "Também não furei fila ou forjei atestados. O fato tornou-se público e contribuiu para alimentar o negacionismo, criando uma desconfiança infundada em torno da AstraZeneca, uma vacina extremamente eficaz e segura. Minha mãe tomou a segunda dose da AstraZeneca há um mês, meu irmão tomou AstraZeneca, bem como o meu enteado transplantado. Hoje, em respeito à Fiocruz, com toda a segurança, tomei a primeira dose da vacina AstraZeneca".

Compartilhando fotos do posto de vacinação, Fernanda Torres revelou que vai receber a segunda dose da vacina no início de setembro. No conteúdo divulgado, a eterna Vani do humorístico 'Os Normais' recebeu o carinho de diversos atores como Luiz Fernando Guimarães, Kiko Mascarenhas, Beth Goulart, Letícia Sabatella e Julia Lemmertz.

COMENTÁRIOS dos leitores