Emmy: será que finalmente é a noite da Netflix?

'The Crown' vai brigar pelo prêmio de melhor drama com 'The Mandalorian', do universo 'Star Wars', e outros em cerimônia que será realizada ao ar livre com pequeno público e ao vivo no centro da cidade Los Angeles devido à pandemia

dom, 19/09/2021 - 13:12
Robyn Beck O líder de streaming, Netflix, nunca ganhou um Emmy de Melhor Drama, Comédia ou Minissérie Robyn Beck

As principais estrelas da TV se encontrarão pessoalmente pela primeira vez em dois anos no Emmy deste domingo (19), onde a Netflix está se preparando para finalmente ganhar o maior prêmio na telinha por "The Crown".

A saga da realeza britânica, adorada pela crítica, vai brigar pelo prêmio de melhor drama com "The Mandalorian", do universo "Star Wars", e outros em cerimônia que será realizada ao ar livre com pequeno público e ao vivo no centro da cidade Los Angeles devido à pandemia.

Apesar de ter revolucionado o mundo da televisão desde seu lançamento em 2007, Netflix, o líder dos streamings, nunca ganhou um Emmy - o maior prêmio da televisão nos Estados Unidos - de melhor drama, comédia ou minissérie.

"Com 'The Crown', parece que finalmente chegou sua hora. Será a primeira grande vitória de uma série para a Netflix", disse Clayton Davis, editor de prêmios da revista Variety, à AFP.

Além do drama da família real britânica, que em sua quarta temporada revê o difícil casamento da princesa Diana com o príncipe Charles, o streaming gigante está competindo com a série super popular "The Queen's Gambit" ("O Gambito da Rainha").

Com Anya Taylor-Joy interpretando uma jovem prodígio do xadrez enfrentando vários problemas, a trama disparou as vendas de tabuleiros de xadrez ao redor do mundo e é visto como favorito para ganhar o prêmio de minisséries, aquelas que têm apenas uma temporada.

Entretanto, há outras séries concorrendo por fora como a série de época "Bridgerton" e o documentário de natureza "David Attenborough: A Life on our Planet", além de 34 outros prêmios Emmy que já conquistara em categorias técnicas anunciadas antes da cerimônia, a Netflix poderá obter um recorde.

"O que vemos é que a Netflix está finalmente conquistando. Eles sempre se deram bem com as indicações, mas nunca com as categorias principais", disse o colunista do Deadline, Pete Hammond à AFP. "Este é um ponto sem volta para eles", completou.

- "Festa divertida e luxuosa" -

A cerimônia do ano passado - que ocorreu antes da vacinação - foi completamente virtual, com o anfitrião Jimmy Kimmel apresentando-se em um auditório deserto em Los Angeles enquanto os vencedores compareciam por vídeo.

Desta vez, o comediante Cedric the Entertainer assumirá o comando do evento, que será realizado com uma lista restrita de 500 convidados em um auditório externo, seguindo os cuidados para evitar a propagação do coronavírus que incluem a apresentação do comprovante de vacinação.

"Espalhar celebridades não está em nossos planos", disse o produtor do Emmy Ian Stewart, falando à Variety. No entanto, ele prometeu uma "festa divertida e luxuosa" para quem comparecesse.

Com a variante delta ainda complicando as viagens, alguns competidores internacionais, incluindo o elenco de "The Crown", devem participar remotamente de Londres.

COMENTÁRIOS dos leitores