Claudia Leitte é criticada por aglomeração em show em SP

Multidão se concentrou, sem máscaras ou distanciamento social, no estacionamento do Espaço das Américas

por Vitória Silva dom, 28/11/2021 - 13:23
Reprodução/Instagram Claudia Leitte nos bastidores do seu show em São Paulo Reprodução/Instagram

A cantora Claudia Leitte entrou para os trends do Twitter neste domingo (28), após o vídeo de um trecho do seu show em São Paulo, capital, viralizar em perfis bolsonaristas na internet. No sábado (27), a artista puxou o seu bloco, Blow Out, no estacionamento do Espaço das Américas, e se emocionou ao retomar o contato com o público após quase dois anos sem realizar shows.

Nas imagens, é possível ver a multidão disposta sem distanciamento social e sem máscaras de proteção. Adepta ao “Ele Não!”, movimento contrário ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Leitte se tornou alvo de críticas dos apoiadores do presidente, que a chamaram de “hipócrita”.

As reclamações se estenderam para o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) e para o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), ambos também da oposição. Internautas apontaram seletividade na aplicação das normas, insinuando que, enquanto a população geral se submete às regras de convivência em situações cotidianas, artistas podem agir arbitrariamente. Bolsonaristas também relembraram as duas multas aplicadas a Bolsonaro por promover aglomerações em São Paulo.

De acordo com a cantora, o evento foi realizado com limitação de público, exigência de comprovante de vacina e outras recomendações sanitárias estabelecidas pela Secretaria de Saúde de São Paulo. Em algumas das suas publicações em uma rede social, Leitte compartilhou imagens do público com a legenda “vacinas salvam vidas”.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores