Spotify: veja artistas brasileiros mais ouvidos no mundo

Marília Mendonça, Henrique & Juliano, Anitta, Gusttavo Lima e Jorge & Mateus lideram o ranking

por Camily Maciel qua, 28/12/2022 - 17:17
Pixabay/Tomasi Pixabay/Tomasi

Com o fim de ano chegando, a Retrospectiva Spotify 2022 (Wrapped, em inglês) não para. Depois de conhecer os artistas, as músicas e os podcasts mais escutados no país e no mundo, chegou a hora de saber como o Brasil está posicionado no ranking global. Na lista dos 200 artistas mais escutados no Spotify no mundo, estão Marília Mendonça, Henrique & Juliano, Anitta, Gusttavo Lima e Jorge & Mateus. 

No ranking global dos 200 álbuns, estão os nacionais Manifesto Musical, de Henrique & Juliano; Festa das Patroas 35%, de Marília Mendonça e Maiara & Maraísa; e Buteco in Boston (Ao Vivo), de Gusttavo Lima.

Já na lista dos 100 podcasts mais escutados no Spotify globalmente, o Brasil marca presença com Podpah; Original Spotify Mano a Mano; Original Spotify Café da Manhã; Exclusivo Spotify Psicologia na Prática; Primocast e Não Inviabilize. De quebra, a Retrospectiva Spotify 2022 revela também os artistas, as canções e os gêneros musicais brasileiros mais populares no exterior. Confira:  

Top 10 artistas brasileiros mais escutados no Spotify no exterior em 2022: Anitta, Alok, Ownboss, Roberto Carlos, Sevek, Vintage Culture, Dubdogz, Pedro Sampaio, João Gilberto e Marília Mendonça.  

Top 10 músicas por artistas brasileiros mais escutados no Spotify no exterior em 2022: Envolver, por Anitta; Move Your Body, por Sevek e Ownboss; Deep Down (feat. Never Dull), por Alok, Ella Eyre, Kenny Dope e Never Dull; La Loto, por Anitta, Becky G e TINI; Envolver Remix, por Anitta e Justin Quiles; Hear Me Now, por Alok, Bruno Martini e Zeeba; Headlights (feat. KIDDO), por Alan Walker, Alok e KIDDO; Lambada – Original Version 1989, por Kaoma; Piece Of Your Heart – Alok Remix, por Alok, Goodboys e MEDUZA e DANÇARINA (feat. Nicky Jam. MC Pedrinho) - Remix, por Anitta, Dadju, MC Pedrinho, Nicky Jam e Pedro Sampaio.  

Top 10 gêneros musicais do Brasil mais escutados no Spotify no exterior em 2022: Funk carioca, Pop nacional, MPB, Funk ostentação, Pop, Bossa Nova, Sertanejo pop, Sertanejo universitário, Sertanejo e Dance/ Eletrônica. 

COMENTÁRIOS dos leitores