Tom Holland detalha luta contra vício em álcool

A estrela de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (2021) explicou que a decisão em se manter sóbrio começou durante as férias do ano passado

por Camily Maciel ter, 11/07/2023 - 16:38
Divulgação/AppleTV Tom Holland está no elenco de Entre Estranhos, da Apple TV Divulgação/AppleTV

Aos 27 anos, o ator britânico Tom Holland compartilhou sua jornada contra o alcoolismo. Em participação no podcast “On Purpose with Jay Shetty”, nesta segunda-feira (10), a estrela de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (2021) explicou que a decisão em se manter sóbrio começou durante as férias do ano passado e também listou os benefícios físicos e emocionais que a nova fase trouxe. 

“Nunca acordei e disse: ‘Estou parando de beber’. Eu, como muitos britânicos, tive um dezembro muito, muito embriagado. (Era) época de Natal. Eu estava de férias, bebia muito e sempre pude beber muito”, disse. “Acho que herdei meus genes do lado da minha mãe. E decidi desistir (disso) em janeiro”, acrescentou. 

Holland pontuou o quão desafiador foi se manter longe do álcool.

“Tudo o que eu conseguia pensar era em tomar uma bebida. Isso é tudo que eu conseguia pensar (...) Eu acordava pensando nisso”, admitiu. “Isso realmente me preocupou. Eu estava tipo: ‘Uau, talvez. Talvez eu tenha um pouco de álcool’. Então, decidi me punir e dizer: ‘Vou fazer fevereiro também. Vou tirar dois meses de folga. Se eu puder tirar dois meses de folga, posso provar a mim mesmo que não tenho nenhum problema”, complementou. 

À medida que dava passos cada vez mais largos em sua pausa alcóolica, o ator também sentia os reflexos da cultura inglesa centrada na bebida.

“Dois meses se passaram e eu ainda estava realmente lutando. Eu senti que não poderia ser social. Senti que não poderia ir ao pub e tomar um refrigerante de limão. Não pude sair para jantar. Eu estava realmente lutando e comecei a me preocupar que talvez tivesse um problema com álcool”, afirmou.

Para Tom, a virada de chave se deu próximo de seu aniversário, no início do mês passado. Ao final, o astro disse que chegou a questionar o motivo de não parar de beber antes.

“Eu meio que disse a mim mesmo: Por que estou tão obcecado com a ideia de tomar essa bebida?”. A decisão de Holland teve um ponto positivo em inspirar a mãe a ficar sóbria.

COMENTÁRIOS dos leitores