Milena Travassos encerra o ano com performance no Recife
Sala de jejum é o nome do trabalho inédito da artista visual
A artista visual Milena Travassos finaliza o ano de trabalho, realizando seu último encontro com o público. Será na próxima sexta, 15 de dezembro, na Galeria Garrido, onde a artista vai apresentar a performance inédita "Sala de jejum", desenvolvida em diálogo com o jardim da galeria. O projeto conta com a colaboração da artista Kilma Coutinho e da intérprete de Libras, Deise Castro. O encontro com Milena Travassos é aberto ao público, a partir das 19h, na Galeria Garrido, que fica na Rua Samuel de Farias, 245, em Casa Forte.
A performance "Sala de jejum", propõe uma experiência envolvendo vários elementos sensoriais, luzes, objetos, sons e narração. Em performances anteriores, a artista já se assemelhou a formas de animais, fantasmas, monstros, para esse trabalho, desenvolveu um novo aspecto marcado pela leveza. “A ideia do jejum remete a um estado limiar, entre o sono e o despertar, estado que provocaria uma atenção dilatada”, comenta Milena. A artista antecipa que durante a performance, o jardim será convertido numa espécie de sala a céu aberto, a cultivar sensibilidades atentas.
Milena Travassos é artista visual, pesquisadora e professora. Doutora em Comunicação (UFRJ-ECO), configuradora de imagens e criadora de correspondências. Sua produção envolve fotografia, videoarte, performance, instalação, videoperformance, videoinstalação, objeto e desenho. A cada nova pesquisa, seu corpo transforma-se em outro. O espaço em que a artista se relaciona é dado importante para a construção desse outro corpo e de seus gestos. As ideias de narração, experiência e tempo mobilizam sua atual produção. Realizou diversas exposições individuais e coletivas.
O trabalho da artista tem o incentivo cultural da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco e do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura.
Serviço
Performance “Sala de Jejum”
Onde: Galeria Garrido, Samuel de Farias, 245, Casa Forte
Quando: 15 de dezembro
Horário: 19h
Acesso Gratuito
Acessibilidade: todos os encontros contarão com a presença de uma intérprete de Libras.
Da assessoria