Nos pênaltis, Santos despacha Vélez

Peixe venceu por 1x0 e nos pênaltis, fez 4x2. Agora, o adversário é o Corinthians

qui, 24/05/2012 - 22:20

O Santos segue firme na Libertadores. Em jogo tenso, o Peixe venceu o Vélez Sarsfield por 1x0, nesta quinta (24), na Vila Belmiro, mesmo resultado da vitória argentina em Buenos Aires. A decisão foi então para os pênaltis.

Martinez fez 1x0 para o Vélez. Alan Kardec empatou. Canteros, que entrara no finalzinho do jogo, perdeu. Paulo Henrique Ganso pôs o Santos na frente, 2x1. Na sequência, Papa cobrou e Rafael defendeu.

Elano não desperdiçou e abriu 3x1.  Seba Dominguéz fez o segundo dos argentinos. Coube a Leo a quarta cobrança do Santos e ele converteu, 4x2. Santos classificado para a semifinal da Libertadores, onde encara o Corinthians. O outro jogo será entre Boa Juniors e o vencedor de Universidade de Chile x Libertad-PAR.

O JOGO

Desde os primeiros minutos do jogo, ficou nítida que a tática dos argentinos era se defender. Por sua vez, o Santos procurava atacar, mas não encontrava espaço  na retranca do Vélez.  A opção então foi levantar a bola na área. Em uma dessas tentativas, quase Edu Dracena abriu o placar.

Além da forte marcação, o time argentino abusava da catimba, procurando irritar os jogadores santistas, sobretudo Neymar, que não estava em uma noite inspirada. O craque brasileiro só apareceu aos 39, quando escapou e foi derrubado pelo goleiro Marcelo Barovero fora da área. O arqueiro foi expulso. O atacante Obolo foi sacrificado para a entrada do goleiro reserva Montoya.

Na etapa complementar, surpreendentemente, foram do Vélez as primeiras chances, com Fernandez e Martinez, mas as finalizações foram para fora.

A medida em que o tempo passava, a tensão tomava conta da Vila Belmiro. Aos 30, o estádio foi à loucura com o gol perdido por Alan Kardec, cara a cara com Montoya. Mas aos 33, não teve jeito para o goleiro argentino. Após jogada de Leo e Ganso, a bola sobrou para Alan Kardec, que chutou fora do alcance do goleiro Montoya: Santos 1x0.

Precisando de mais um gol para se classificar, o Peixe tentou pressionar, mas não obteve o segundo gol.   

COMENTÁRIOS dos leitores