Wagner Domingos vence, mas fica sem índice olímpico
Pernambucano ficou com o ouro do lançamento de martelo no Troféu Brasil de Atletismo
Ainda não foi desta vez que o pernambucano Wagner Domingos, o Montanha, conseguiu a classificação para uma Olimpíada. Nesta quinta-feira (28), em sua última chance para conquistar o índice necessário, o 31º Troféu Brasil de Atletismo, o atleta até ficou com ouro no lançamento de martelo, mas permaneceu abaixo da marca exigida pela Confederação Brasileira da modalidade (CBAt). A competição, que é mais importante desse esporte no país, foi realizada no Estádio Ícaro de Castro Melo, Ibirapuera, em São Paulo.
Montanha ficou com o primeiro lugar depois de marcar 69,44m. Para ter alcançado o índice para os Jogos de Londres, Wagner precisava de um lançamento de 76,08m. O máximo alcançado pelo atleta, até o momento, foi 72,48m, em abril. Allan Wolski, do Pinheiros-SP (63,42m); e Luis Felipe dos Reis, do Aablu-SC (60,42m) completaram o pódio.
Outro pernambucano que esteve na final do lançamento de martelo do Troféu Brasil de Atletismo. O jovem Thiago Benedito, o Curió, de 20 anos, conquistou a sétima colocação. O atleta do Sport conseguiu a marca de 55,26 metros, o melhor resultado de um pernambucano que treina em seu próprio estado. Com o lançamento, ele garantiu os primeiros pontos do Leão na história da competição (o sétimo colocado soma dois pontos na disputa por equipes).