Frustrado com estreia, Michael Phelps promete reagir

O norte-americano ainda vai nadar mais três provas individuais e poderá participar do revesamento de sua equipe

Agência Estadopor Nicoly Moreira sab, 28/07/2012 - 17:47
Divulgação Michael Phelps possui 16 medalhas olímpicas e foi o maior vencedor da última Olimpíada Divulgação

Dono de 16 medalhas olímpicas, Michael Phelps começou mal sua tentativa de bater o recorde da ginasta russa Larissa Latynina, que conquistou 18 pódios entre 1956 e 1964. O nadador norte-americano estreou neste sábado (28) nos Jogos de Londres com um modesto quarto lugar na prova dos 400 metros medley, na qual vinha de um bicampeonato olímpico. Ele ficou atrás do compatriota Ryan Lochte, do brasileiro Thiago Pereira e do japonês Kosuke Hagino.

"É frustrante, é claro. Espero agora terminar melhor do que comecei", lamentou Phelps, na saída da piscina do Centro Aquático de Londres. "Tenho algumas provas ainda pela frente. E preciso correr atrás das medalhas para poder encerrar a carreira da melhor forma possível".

Até mesmo o vencedor da prova deste sábado (28) se disse surpreso com o resultado do amigo Phelps. "Vou conversar com ele para tentar entender o que aconteceu", disse Lochte.

Phelps nadará mais três provas individuais em Londres: os 200 metros medley e os 100 e 200 metros borboleta. Além disso, pode participar dos revezamentos americanos. Se quiser atingir sua meta, ele terá que reencontrar o ritmo das vitórias e lembrar o desempenho de quatro anos atrás, quando assombrou o mundo com oito títulos na Olimpíada de Pequim e entrou no grupo dos maiores nomes da história do esporte.

COMENTÁRIOS dos leitores