Brasil enfrenta Nova Zelândia visando liderança do grupo C
Gabriel, Alex Sandro, Lucas, Danilo e Damião estão confirmados;Ganso lesionou a coxa e está fora
A seleção brasileira faz um duelo de opostos nesta quarta (1), contra a Nova Zelândia, às 10h30(horário de Brasília), pela última partida da fase de grupos das Olimpíadas. De um lado, o Brasil conta com as principais promessas do futebol como Neymar, Lucas e Oscar. Do outro, uma seleção formada por 10 atletas profissionais e oito amadores, que amarga a lanterna do Grupo C.
Por não possuir vínculo com nenhum clube, os atletas amadores disputam partidas pelas universidades onde estudam ou por hobby, caso de alguns operários. Muito dessa situação se deve a fraca divulgação do esporte, além da questão de existir apenas um clube profissional na Nova Zelândia, que disputa o campeonato da Austrália. Para sonhar com uma vaga nas quartas-de-finais, a seleção precisa vencer o Brasil e torcer para Belarus não vencer o Egito na outra partida da chave.
Classificado para a próxima fase, o Brasil virá com um time diferente do último jogo, utilizando jogadores que ainda não tinha estreado na competição. Gabriel, Alex Sandro, Danilo, Lucas e Damião, que começou como titular perdeu a vaga para Pato, serão as novidades para o confronto, que terá a ausência do meia Ganso. O santista sentiu dores na coxa e Mano deve colocar Lucas na armação. Mesmo enfrentando uma equipe bem inferior, Mano alertou para o que aconteceu com a Espanha, que passou de favorita a eliminada precocemente, e não julgar o adversário. “Nos últimos tropeços nossos, queremos encontrar dentro da seleção ou dos nossos times todas as respostas e esquecemos de olhar para o outro lado. Costumo dizer que ainda se perde no futebol para o adversário”.
Ficha Técnica
Local: Estádio St James' Park , em Newcastle (ING)
Árbitro: Bakary Papa Gassama (SEN)
Assistentes: Jason Damoo (Ilhas Seychelles) e Angesom Ogbamariam (Eritréia)
Brasil: Gabriel;Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Danilo e Alex Sandro; Neymar, Lucas e Leandro Damião.Técnico: Mano Menezes.
Nova Zelândia: O´Keeffe; Thomas, Hogg, Smith e Nielsen; Payne, Barbarouses, McGlinchey e Smeltz; Rojas e Wood. Técnico: Neil Emblen.