Pedido especial

Segundo o chefe de equipe da Mercedes, a meta da escuderia de Backley é conseguir dar um carro competitivo para Lewis Hamilton

por Nicoly Moreira ter, 04/12/2012 - 09:15
Divulgação Ross Brawn (A) afirma que a Mercedes está juntando forças para dar um Divulgação

Por J. Vicktor Tigre, do F1 team



O chefe de equipe da Mercedes AMG Petronas, Ross Brawn, respondeu nesta segunda-feira (03), em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’, que pediu para Lewis Hamilton conseguir a pole position do GP da Austrália, que deve acontecer no dia 17 de março, no circuito de Melbourne. De acordo com Brawn, a Mercedes está juntando todas as forças para construir um carro digno para Hamilton ajudar a equipe de Backley a entrar no TOP-3 da F1.

“Espero que sim. Conversamos nesta semana via telefone e pedi para que ele nos presenteasse com a pole position. Obviamente é duro o momento, porque estamos trabalhando para compensar os erros técnicos do W03. Devemos aprontar um carro digno para que Hamilton e Nico [Rosberg] possam nos elevar para um dos três lugares do mundial de construtores do próximo ano”, respondeu.

Brawn ainda afirmou que não está ligando para as críticas pela contratação de Lewis Hamilton. Ele afirmou que a temporada 2013 será um ensaio para as modificações exigidas pelo regulamento da F1 para o ano de 2014.

“Obviamente precisamos melhorar de onde estamos. Não estamos em uma posição em que eu possa dizer que estou bem. Somo realistas em relação a isso. Mas gostaria de fazer algumas coisas já na próxima temporada. Sabemos que o ano que vem será um ensaio para 2014”, afirmou.

O chefe de equipe do time de Backley ainda descreveu que a sua relação com Michael Schumacher não mudou. Brawn afirmou que indiretamente Schumi vai participar da Mercedes aconselhando o time patrocinado pela AMG Petronas.

“Vai ser muito interessante para todos nós. Não mudamos a nossa relação [Entre ele e Schumacher], mas acredito que a sua experiência vai nos ajudar indiretamente na equipe. Estamos muito entusiasmados com a perspectiva de trabalhar com Lewis [Hamilton]. A equipe está muito animada e vai ser um desafio nos testar ao máximo para poder suportar o calibre de ter um piloto como ele”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores