Filas e caos para retirar credenciamento de BRA X ING
Organização falha, sistema burocrático e junção de todos os credenciados atrapalhou e irritou jornalistas. Jogo marca a abertura do Maracanã
Se fosse decisão de carnaval carioca, a famosa voz grave do locutor que divulga as notas das escolas de samba mandaria essa hoje (01). “Unidos do Maracanã, quesito Organização, nota ZERO”. Num dos eventos mais concorridos pré-Copa das Confederações, o amistoso Brasil x Inglaterra, vem dando dor de cabeça para todos que irão trabalhar no evento.
A reportagem do LeiaJá, enviada ao Rio de Janeiro especialmente para acompanhar esse momento histórico do futebol mundial, não só acompanhou de perto os problemas como também sofreu bastante com eles.
Uma das maiores do de cabeça é a fila para retirar o credenciamento para a cobertura do jogo e da Copa das Confederações. Isso mesmo. Os organizadores resolveram “adiantar o serviço” e decidiram abrir os dois credenciamentos na tarde deste sábado (01), o que aumentou o caos.
Além disso, sem uma explicação plausível, a organização do evento decidiu juntar todos os tipos de credenciados para trabalhar o evento, acumulando centenas de integrantes da imprensa nacional e internacional com voluntários e vendedores.
Após muita reclamação e espera de todos, os organizadores fizeram uma separação e a movimentação evoluiu. Mesmo assim, após superar essa primeira etapa, ainda era preciso pegar outra, onde era necessário tirar uma foto e o credenciamento feito na hora. Uma medida de segurança para evitar fraudes, porém, bastante burocrática e desgastante.
Com informações de Victor Bastos, repórter do LeiaJá