Santa Cruz tentará revogação de interdição do Arruda

Diretoria acredita que o clube foi usado como bode expiatório para dar uma resposta à sociedade

por Clauber Santana seg, 05/05/2014 - 15:07

A missão da diretoria do Santa Cruz agora é correr contra o tempo. Com a medida preventiva imposta pelo STJD, o Tricolor jogará os dois jogos longe do Arruda – o primeiro na próxima quarta-feira (7), pela Copa do Brasil, contra o Lagarto-SE -,  e sem a torcida.  Por isso, o presidente Antônio Luiz Neto irá, nesta segunda-feira (5), ao Rio de Janeiro tentar revogar essa decisão. 

O argumento é de que o clube fez o que estava ao seu alcance para evitar o assassinato do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva. E, de acordo com o diretor jurídico, Eduardo Lopes, o Santa Cruz está servindo como bode expiatório. “Isso só aconteceu para dar uma resposta à sociedade por estarmos à beira da Copa do Mundo”, afirmou.

“Reunimos todas as provas documentais para provar que o Santa Cruz não contribuiu com essa tragédia. Esperemos suspender essa medida preventiva. E, no processo, convencer os auditores de que o clube não teve nenhuma culpa”, pontuou. Eduardo Lopes.

Caso a punição seja mantida, o Tricolor ainda não sabe em qual estádio terá de jogar. “Isso terá de ser visto pela FPF junto com a CBF. Mas, estamos trabalhando com a hipótese de o local ser mantido”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores