Santa Cruz vence e faz a festa em reencontro com a torcida

Com a vitória sobre o Joinville, o Santa Cruz chega à oitava colocação com 13 pontos

por Yago Gouveia sex, 30/05/2014 - 23:45

O reencontro do Santa Cruz com a torcida terminou em festa. Tudo deu certo para o Tricolor. Na partida desta sexta (30), no Estádio dos Aflitos, a equipe pernambucana melhor durante os 90 minutos e mereceu o resultado. Os gols de Memo e Betinho sacramentaram a vitória por 2 a 0 e confirmaram a boa fase do time coral.

Com a vitória, o Santa Cruz chega à oitava colocação com 13 pontos, já a equipe catarinense está na terceira posição, com 17. Na próxima rodada, o Tricolor pernambucano enfrentará a Ponte Preta, em casa. O Joinville encara o lanterna Vila Nova-GO, na Arena Joiville.

Começo avassalador

Inflamado pela torcida, o Santa Cruz tratou logo de ir para cima do Joinville. Logo aos seis minutos, Carlos Alberto deu belo lançamento na área, Betinho chegou atrasado e desperdiçou boa chance para o Tricolor. Aos 14, não teve jeito. Após boa troca de passes no ataque, Memo bateu de primeira, a bola ainda tocou na trave antes de estufar as redes de Ivan. Santa Cruz 1 a 0.

O Santa Cruz dominava o adversário, sem deixar o JEC construir as jogadas. O primeiro lance perigoso da equipe catarinense foi criado aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Tiago Medeiros cabeceou, mas Tiago Cardoso segurou firme. O Tricolor pernambucano seguia melhor no jogo. Aos 30, Carlos Alberto bateu de perna esquerda, a bola, caprichosamente, bateu no travessão. Cinco minutos depois, Betinho recebeu livre na área, ficou cara a cara com Ivan, mas o atacante bateu em cima do goleiro do Joinville.

Pressão e segundo gol

Com a expulsão de Tartá, o Santa Cruz foi senhor da partida no segundo tempo. Aos dez minutos veio o segundo gol. Renatinho fez linda jogada pela esquerda, cruzou na cabeça de Betinho, que só teve o trabalho de testar para o gol: 2 a 0.

Após o segundo gol, O Santa Cruz apenas administrou a vantagem que tinha. Por outro lado, o Joinville não conseguia sair da forte marcação da zaga pernambucana.

FICHA DE JOGO

Santa Cruz 2

Tiago Cardoso, Nininho (Julinho), Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto (Emerson Santos); Pingo (Flávio Caça-Rato) e Betinho. Técnico: Sérgio Guedes

Joinville 0

Ivan; Edson Ratinho, Guto, Tiago Medeiros e Bruno Costa; Naldo, Tartá, Washington (Gustavo) e Harisson (Murilo); Edigar Junio (Fernando Viana) e Schwenck. Técnico: Emerson Maria

 

Local: Estádio dos Aflitos

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Cartões amarelos: Naldo, Tartá  e Murilo (JEC);  Pingo (Santa Cruz)

Cartão vermelho: Tartá (JEC)

Gols: Santa Cruz – Memo (14’ 1º tempo); Betinho (10’ 2º tempo)

Público: 9.884

 

Renda: R$ 149.969

COMENTÁRIOS dos leitores