Quase tudo pronto para Mundial de Handebol no Recife
Torneio será realizado de 22 a 27 de julho em arena montada na praia do Pina
Ainda na ressaca da Copa do Mundo da Fifa, o Recife será sede de mais um evento internacional que tem o esporte como protagonista. A partir desta terça-feira (22), a praia do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana, será palco do sexto Campeonato Mundial de Handebol de Areia. São 24 seleções, nas modalidades feminina e masculinha, em disputa pela taça.
Na areia da praia, a estrutura já está quase completamente montada para receber os jogos do Mundial. Ao todo, são quatro quadras instaladas no local, sendo uma principal, com capacidade para transmissão televisiva. Boa parte das equipes já desembarcou no Recife, como a equipe feminina da Noruega, primeira seleção a chegar a solo pernambucano. O Brasil está representado em ambas as modalidades.
Até o próximo domingo (27), diversos jogos poderão ser conferidos pelos torcedores, com entrada franca. O torneio, bianual, é organizado com uma fase preliminar, quando as equipes são dividas em dois grupos de seis times; os três melhores colocados de grupo jogam em si e, na fase final, as quatro melhores seleções se cruzam nas semifinais.
Realizado no dia 9 de maio, o sorteio deixou a seleção brasileira masculina na chave da Sérvia, Austrália, Dinamarca, Uruguai e Omã, enquanto a feminina duelará contra Austrália, Uruguai, Noruega e Taipei.
As seleções brasileiras são as atuais tricampeãs do campeonato. A tabela completa está disponível no site oficial do evento, no qual os torcedores podem ver os horários de cada partida. Esta é a segunda vez que o evento é realizado no Brasil. Em 2006, o Rio de Janeiro sediou o torneio. Também já foram sedes El Gouna Beach (Egito), Cadiz (Espanha), Antalya (Turquia) e Mascate (Omã).