Entre sair da crise e sonhar com G4, Náutico pega o Icasa

Treinador alvirrubro, Dado Cavalcanti trata o confronto como “última cartada para tentar o acesso”

por Natália Santos sab, 01/11/2014 - 06:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Para o Náutico, jogo ante o Icasa é encarado como uma final Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Ainda em meio a polêmicas envolvendo o atraso salarial do clube, a missão do Náutico neste sábado (1º), às 16h20, no Romeirão, não é nada fácil. Apesar de o Icasa estar amargando a zona de rebaixamento, o time possui a quinta melhor defesa da competição e sofreu apenas três gols nas últimas sete rodadas. Tentando perfurar a defesa adversária, Dado Cavalcanti decidiu voltar ao esquema que usou na maioria dos jogos: 4-3-3.

Para conseguir voltar à elite do Campeonato Brasileiro, o Timbu precisará vencer todas as seis partidas que restam e ainda torcer por tropeços de adversários diretos. Cálculo que fez o técnico Dado Cavalcanti afirmar que o jogo contra o Icasa “será a última cartada do Náutico”. E enfatizou: “Se empatarmos, acabou o campeonato”.

No jogo decisivo, o Náutico contará com o retorno do grande armador nesta reta final de temporada. “Vinicius é um meia que a nossa equipe se acostumou a jogar. É finalizador e bate de fora da área, não temos nenhum jogador com essa característica no grupo, e ela será importante no confronto contra o Icasa”, explicou o treinador. O atleta cumpriu suspensão pela expulsão ante o Boa Esporte e está de volta ao time.

Rafael Cruz passou por exame médico: não foi detectada nenhuma lesão, mas um edema e o atleta não vai para o jogo. O lateral direito volta aos treinamentos na próxima semana. Renato Chaves se queixou de dores e é outro desfalque. William Alves entra na vaga, enquanto Helder Ribeiro permanece no lugar de Paulinho.

Time cearense firme na luta para sair do Z4

O Icasa/CE vai para o jogo com apenas uma mudança em relação à última partida. O volante Dodó ganhou a posição de Mauri. O zagueiro Carlinho Rech e o meia-atacante Lucas Gomes, que ficaram de fora do jogo contra o Ferroviário, válido pelo torneio estadual Taça Fares Lopes, estão confirmados para o confronto.

Abrindo o temido Z4, a equipe cearense continua na briga para se livrar do rebaixamento. Caso vença, o time precisará apenas de uma derrota do Oeste para deixar a zona dos quatro rebaixados para a Série C.

Ficha de Jogo

Icasa/CE

Busatto; Naylhor, Gilberto, Carlinho Rech e Ivonaldo; Doddó, Rodrigo Vitor, Lucas Gomes e Zeca; Eric e Nilson. Técnico: Vladimir de Jesus

Náutico

Júlio César; Neílson, Willian Alves, Luiz Alberto e Raí; João Ananias, Hélder Ribeiro e Vinícius; Bruno Furlan, Crislan e Sassá. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio Mauro Sampaio (Juazeiro do Norte/CE)

Horário: 16h20 (Horário do Recife)

Árbitro: Hélder Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

COMENTÁRIOS dos leitores