Santa recebe Avaí para manter vivo sonho do acesso

Tricolor espera se recuperar na Série B depois de quatro jogos sem vencer

por Clauber Santana sex, 21/11/2014 - 21:00
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Pressionado no cargo, Canindé não concedeu a entrevista coletiva pré-jogo Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma semana conturbada praticamente tirou do Santa Cruz o sonho de conquistar o acesso. A derrota para o Sampaio Corrêa e a crise interna, com direito a declarações polêmicas e depois o silêncio, deixaram o clima pesado no Arruda. Mas ainda há chance de seguir na batalha e, neste sábado, às 16h20, o Tricolor tem um confronto direto contra o Avaí, em casa. A equipe catarinense está na 6º colocação com 56 pontos, quatro a mais do que a Cobra Coral.

Torcida protesta contra Oliveira Canindé durante coletiva

Tininho deixa futuro de Canindé indefinido no Santa Cruz

Jogadores voltam a falar e Canindé fica em silêncio

O técnico Oliveira Canindé não concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo. Por isso, o time titular é um mistério para o jogo. Ainda assim, é possível fazer algumas apostas. Sem Keno, suspenso, a tendência é de que Cassiano ou Adilson seja o escolhido. E na lateral esquerda, Tiago Costa é dúvida e pode ser substituído por Nininho, improvisado na posição.

Antes do silêncio do treinador, os jogadores se recusaram a dar entrevistas. Contudo, mudaram de ideia na sexta-feira e falaram sobre a expectativa para o jogo. O atacante Cassiano espera ser acionado e ajudar o Santa Cruz a buscar uma vitória. “Ainda não tive uma conversa com o treinador, mas se tiver a oportunidade, quero contribuir com a equipe. Porque precisamos vencer. É a nossa última chance”, disse o jogador.

O zagueiro Alemão, por sua vez, ressaltou a necessidade dos tricolores esquecerem os outros resultados para focar apenas no duelo do Arruda. Além de vencer, o Santa Cruz precisa torcer contra Boa Esporte, Atlético-GO e América-MG para chegar na última rodada com chances de acesso.

“Vamos primeiro fazer o nosso dever e ver se a tabela vai nos ajudar. Se nos ajudar, é ir para Goiânia, enfrentar o Atlético-GO, com o pensamento total de fazer de novo os três pontos”, pontuou o defensor.

Avaí

Uma sequência de resultados negativos ameaçou tirar a equipe catarinense da briga pelo acesso. Mas a vitória sobre a Portuguesa, na última rodada, recolocou o Avaí na disputa direta pela última vaga no G4. Com a motivação em alta, o técnico Geninho tem apenas uma dúvida para armar o time. Sem Diego Jardel, Júlio César e Revson concorrem a um lugar entre os titulares.

Ficha do jogo

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan Fonseca e Nininho (Tiago Costa); Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Cassiano (Adilson) e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé

Avaí

Vagner; Morrone, Pablo, Antônio Carlos e Thiago Carleto; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Júlio César (Revson) e Marquinhos; Roberto e Diego Viana. Técnico: Geninho

Local: Estádio do Arruda

Horário: 16h20 (do Recife)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa (Ambos do RJ)

COMENTÁRIOS dos leitores