Maratonista realiza corrida em prol de crianças com câncer
Além de ajudar instituições, Cristiano Oliveira também realiza a corrida como forma de preparação para a Copa do Mundo de Atletismo
Do Recife até Cupira, no Agreste pernambucano. Este é o trajeto percorrido por José Cristiano Oliveira entre o final da tarde do último domingo (28) e a manhã desta segunda-feira (29). O pernambucano de 38 anos resolveu realizar a corrida por uma causa nobre: instituições que ajudam e acolhem crianças com câncer. Além de agasalhos, alimentos e brinquedos, Cristiano Oliveira, com apoio do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF-PE), espera arrecadar dinheiro com a venda de kits com CD e DVD.
No final da tarde do último domingo, Cristiano largou do Marco Zero do Recife e partiu, seguindo pela BR 232, em direção ao município de Cupira. A expectativa é de grande festa na recepção do atleta. “As pessoas me acompanham por onde eu passo e até correm um pouco comigo. Em troca, ganham lembrancinhas para lembrar das instituições e ajudar como puderem”, destacou o ultramaratonista em entrevista por telefone ao LeiaJá.
Em abril do próximo ano, Cristiano Oliveira espera por mais um desafio: disputar a Copa do Mundo de Atletismo na Itália. A competição reúne os seis melhores corredores de cada país e, graças ao recorde alcançado na ultramatona de 2011, Oliveira entrou na lista dos representantes brasileiros em terrar italianas, além de ser o único nordestino na Copa do Mundo. “Precisarei de muito apoio e patrocínio, mas estou me preparando muito e estou muito feliz pela oportunidade de participar”, finalizou.