Messi diz que Argentina deu sorte por vencer nos pênaltis

O craque do Barcelona admitiu que chegou a se assustar com a perspectiva de decidir a vaga nos pênaltis

sex, 26/06/2015 - 23:50
Claudio Reyes Messi (C) em ação no meio de três marcadores colombianos, em 26 de junho, em Viña Del Mar Claudio Reyes

Por mais que a Argentina tenha dominado o jogo todo, Lionel Messi afirmou nesta sexta-feira que sua seleção "deu sorte" por ter garantido a vaga nas semifinais da Copa América ao vencer a Colômbia nos pênaltis.

"Felizmente, tivemos a sorte de ganhar nos pênaltis", comemorou o camisa 10 depois da partida, disputada no estádio Sausalito de Viña Del Mar.

O craque do Barcelona admitiu que chegou a se assustar com a perspectiva de decidir a vaga nos pênaltis.

"Realmente, por tudo que aconteceu na partida, por todas as chances que criamos e deixamos de aproveitar, ficamos com medo de ficar fora", confessou.

Com o triunfo, os 'Hermanos' disputarão uma vaga na decisão com o vencedor do duelo entre Brasil e Paraguai, que se enfrentam neste sábado, em Concepción.

"Qualquer um dos dois vai ser complicado, mas estamos nas semifinais, então não poderia ser diferente", completou Messi.

O astro do Barça converteu a primeira cobrança da Argentina, e quem decretou a vitória foi o atacante Carlos Tévez, que está de volta à seleção depois de ser barrado pelo técnico anterior, Alejandro Sabella.

"Esta vitória não é só minha. O futebol te dá a possibilidade de revanche, mas o que aconteceu, aconteceu. Hoje é uma vitória dos meus companheiros, que foram incríveis, e estou muito orgulhoso por fazer parte desta equipe", comentou o atacante da Juventus, que acertou seu retorno com o time do coração, o Boca Juniors.

"Jogamos muitíssimo melhor que a Colômbia, mas acho que foi a nossa melhor partida nessa Copa América", analisou Tévez, que entrou no segundo tempo, no lugar de Aguero.

COMENTÁRIOS dos leitores