Eduardo Baptista sinaliza time do Sport na Copa do Brasil
Técnico rubro-negro apontou as entradas de Ferrugem na lateral direita e Éwerton Páscoa na zaga
O time do Sport não pode contar com dois jogadores para a disputa da Copa do Brasil: o lateral direito Samuel Xavier e o zagueiro Matheus Ferraz. Titulares no time comandado por Eduardo Baptista, os atletas já atuaram na competição por outras equipes. O treinador rubro-negro já sinalizou as mudanças para o jogo diante do Santos, nesta quarta-feira (22), na Vila Belmiro: Ferrugem e Éwerton Páscoa, respectivamente.
O polivalente Ferrugem estreou na vitória contra o São Paulo. Entretanto, o jogador atuou como meia-direita e entrou no lugar de Élber. Diante do Santos ficará na vaga de Samuel Xavier, que assumiu a titularidade absoluta no Campeonato Brasileiro a partir da terceira rodada, quando chegou ao clube. Éwerton Páscoa volta ao time como substituto imediato de Matheus Ferraz, pela preferência de Eduardo Baptista também nos outros jogos da Copa do Brasil.
Apesar do momento complicado do Peixe no Campeonato Brasileiro, Eduardo Baptista valorizou o adversário. "O Santos tem um time muito bom, vem de derrota. Dorival (Junior), nesse pouco tempo, já mudou algumas coisas e fortaleceu o Santos. Então, teremos um jogo difícil, mas vamos em busca da classificação", disse.
O jogo decidirá a classificação ou não à Sul-Americana. O primeiro confronto, na Ilha do Retiro, terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1. O Leão atua em busca de um empate. E Eduardo Baptista ressaltou a permanência na Copa do Brasil como um pedido da diretoria. "Tem uma recompensa financeira muito boa na Copa do Brasil. Nossa prioridade é passar do Santos. Se não passar, pensaremos na Sul-Americana", disse o técnico.