Élber é dúvida para a partida contra o Cruzeiro
Acordo com o Cruzeiro e dores na panturrilha direita podem tirar o meio-campista da partida
Duas situações podem tirar o meio-campista Élber da partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo (2), na Arena Pernambuco. O primeiro é o acordo entre as duas equipes, já que o atleta pertence ao clube mineiro. Contudo, o STJD está investigando esse tipo de acerto informal e o considera ilegal. O outro é a condição física. Élber não treinou nesta terça-feira (28) e será reavaliado durante a semana para saber se tem condições de jogo.
A princípio, a presença do atleta na partida ainda é uma incógnita. "Ele é dúvida. Todo atleta em processo de recuperação após uma cirurgia é dúvida. O Sport não tem pressa para reabilitar os jogadores. Vamos reavaliando ele nos próximos dias", explicou o médico Cléber Maciel.
Élber teve uma sequência de três jogos seguidos, mas sem atuar os 90 minutos. Contra o Grêmio, no último sábado, entrou apenas na etapa complementar. No entanto, o departamento médico considera que o esforço feito pelo jogador foi acima do esperado para um atleta que recém se recuperou de uma lesão no joelho.
"Élber voltou antes do prazo previsto de recuperação. Correspondeu bem, voltou a campo e jogou com qualidade. Durante o processo de recuperação e reacomodação da profissão são normais dores musculares. Isso está associado aos três últimos jogos fortes. Por isso ele foi retirado do treino para ser tratado das dores na panturrilha direita", concluiu o médico leonino.