Fillipe Soutto não vê favorito para o Clássico das Emoções

Volante alvirrubro vê o confronto como referência para os objetivos do Náutico na Série B

por Lívio Angelim qui, 15/10/2015 - 20:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Fillipe Soutto acredita que o Náutico precisa ver qualquer favoritismo apontado ao Santa Cruz como combustível para buscar vitória Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Santa Cruz é quarto colocado da Série B, com 48 pontos, enquanto o Náutico é sétimo, com 46. O Tricolor também receberá o clássico, do próximo sábado (17), em casa, no Arruda. Ainda assim, o volante alvirrubro Fillipe Soutto não vê o rival como favorito para o confronto e acredita que o resultado da partida pode sinalizar as intenções do Timbu neste Campeonato Brasileiro.

"É indiferente favoritismo nesse jogo. No futebol é muito difícil cravar que um time deve vencer e tem muitas condições a mais de ganhar. É um esporte diferente dos outros. Se estão colocando o Santa Cruz como favorito tem que servir de combustível e gerar ainda mais motivação aqui no Náutico, e que o objetivo do grupo seja mais importante do que um simples pensamento de alguém", disse Fillipe Soutto.

O volante ainda relembrou dois outros jogos fora em momentos extremos desta Série B. A derrota para o lanterna Mogi Mirim por 2 a 1 e a vitória sobre o vice-líder Paysandu. Filipe Soutto declarou que o elenco está completamente focado no confronto diante do Santa Cruz.

"Muitos diziam que nós não ganharíamos do Paysandu e venceríamos facilmente do Mogi Mirim, os dois jogos fora. E foi o inverso. A gente sabe que não é bem assim, que o adversário tem qualidade, é um rival, confronto direto e o Santa Cruz é importante para termos nossa ideia dentro do campeonato. Esse será um grande passo para a conquista do nosso objetivo", declarou.

COMENTÁRIOS dos leitores